A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO,

A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO, CONTROLE DE PRODUÇÃO E CUSTOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Cidade: Curitiba - PR
Horário: DATA E HORÁRIO: 12; 13 E 14 DE DEZEMBRO DE 2018 - DAS19H00 AS 22H00 15 DE DEZEMBRO - SÁBADO - DAS 8H00 AS 12H00
Data de Início: 12/12/2018
Data de Término: 15/12/2018

Local: Rua Marechal Deodoro, 630 - 22º andar Conj. 2201 - Centro Comercial Itália CEP: 80010-010 - Curitiba/PR - Centro - 80010010

O SENGE-PR APRESENTA O CURSO:

A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO,
CONTROLE DE PRODUÇÃO E CUSTOS NA
CONSTRUÇÃO CIVIL

DATA E HORÁRIO:
12; 13 E 14 DE DEZEMBRO DE 2018 – DAS19H00 AS 22H00
15 DE DEZEMBRO – SÁBADO – DAS 8H00 AS 12H00

LOCAL:
Auditório do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná – SENGE-PR – Rua Marechal Deodoro, 630 – 22º andar – conj. 2201 – Centro Comercial Itália – Curitiba – Paraná CEP 80010-010.
OBJETIVO:

Capacitar os profissionais e estudantes de engenharia a planejar e controlar obras de pequeno, médio e grande porte, a partir do levantamento de dados e análise do projeto.

JUSTIFICATIVA:
Uma obra de engenharia exige muitos controles em virtude das muitas variáveis que mudam ao longo do tempo de execução de uma obra. O curso oferece uma visão geral de planejamento e controle aos profissionais que exercerem funções de execução e fiscalização de obras de pequeno, médio e grande porte.

PÚBLICO ALVO:
O curso é dirigido a engenheiros, arquitetos, tecnólogos e técnicos das áreas de engenharia civil; gestores, coordenadores, supervisores e profissionais ligados a construção de obras civis.
Também é dirigido aos estudantes de engenharia civil e arquitetura que estão se formando ou recém-formados.

PROGRAMAÇÃO E CARGA HORÁRIA:

O evento será na forma de aulas expositivas visando compartilhar os conhecimentos sobre a importância do planejamento e como controlar a produção e os custos entre o estimado ao realizado.
O curso envolve a elaboração da planilha de quantitativos a realizar, estimar homens-hora direto, formação da equipe por tarefa e etapa da obra. Elaborar plano de contas. Estrutura analítica do projeto. Cronograma detalhado. Curva de avanço físico/financeiro. Histograma de mão de obra direta. Controle de horas produtivas e improdutivas. Relatório diário de obra. Controle da produção. Homem-hora. Índice de produtividade previsto/realizado, relatório semanal/gerencial, englobando todos os custos pertinentes. Formação do custo hora do profissional. Custos diretos e indiretos. Medição do resultado da semana. Custos, faturamento e margem de lucro.
CARGA HORÁRIA: 12 HORAS

INSTRUTOR:Ildefonso Xavier de Liz.
Projetista industrial e coordenador de planejamento com mais de trinta anos de experiência em obras de pequeno, médio e grande porte, em empresas com participação direta em grandes empreendimentos, tais como: Grupo Ultra, Akzonobel, Braskem/Odebrecht, MontCalm, A. Araujo Engenharia, Camargo Correia, Andrade Gutierrez, Mendes Junior, Nordon. Sua experiência é voltada às áreas de planejamento, controle de produção, custo, orçamento e fiscalização.
INSCRIÇÃO:
***Em breve será divulgado o link com a inscrição via site do Crea-PR***.
TAXA DE INSCRIÇÃO:
R$ 50,00 (cinqüenta reais) para estudantes de engenharia associados como universitários em qualquer Entidade Profissional apoiadora deste evento.
R$100,00 (cem reais) para profissionais filiados ao SENGE-PRrealizador deste evento.
R$150,00 (cento e cinqüenta reais) para profissionais associados às entidades profissionais apoiadoras.
R$200,00 (duzentos reais) para profissionais registrados no CREA-PR e/ou no CAU-PR.
R$300,00 (trezentos reais) para os demais profissionais interessados no tema.
O PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DEVERÁ SER FEITO APÓS A CONFIRMAÇÃO DO CURSO,
QUANDO INFORMAREMOS OS DADOS BANCÁRIOS.
INFORMAÇÕES GERAIS:
Todo o conteúdo do curso será fornecido em pen-drive.
O SENGE entregará o recibo de pagamento da taxa de inscrição durante a realização do curso.
O SENGE não emite Nota Fiscal, pois o seu objetivo social é de atividades de organização associativa profissional, CNAE 9412-0-00.
Será enviado por e-mail certificado de participação, para todos que assistirem a pelo menos 8 (oito) horas-aula, do total das 12 horas-aula do curso.
O curso em pauta só será efetivado se o total arrecadado cubrir as despesas do mesmo. Caso não se viabilize economicamente, o mesmo será adiado ou cancelado, a critério dos organizadores.
A participação neste curso não confere ao profissional acréscimo de atribuições profissionais abrangidas pelo Sistema Confea/Crea.
Mais informações sobre o evento falar com Patrício em patricio@creapr.org.br ou pelo telefone móvel (41)996-463-649 ou no SENGE-PR pelo telefone 3224-7536 falar com Srta. Karoline.

Mais informações sobre o conteúdo do curso falar com o Sr. Ildefonso em ces.ildefonso@bol.com.br ou pelos telefones móveis (41) 998-309-444 / 999-585-533.