Coletiva Imprensa Copel Telecom

• 14.01.20
  • 11h00
  • Rua Marechal Deodoro, 630 - 22º andar

O Fórum Paranaense em Defesa da Copel Telecom e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) realizam coletiva de imprensa nesta terça-feira (14) para detalhar a decisão do Desembargador Luiz Taro Oyama, do TJ-PR, que suspendeu o processo de privatização da Copel Telecom.

Jurídico
A coletiva contará com a presença do advogado Ramon Koelle, do escritório Advocacia Garcez, que representa as entidades. Ele deve explicar quais são os fundamentos do pedido que levou à liminar e quais podem ser os próximos passos para que a empresa não seja privatizada.

Político
Participam também da coletiva o presidente do Senge-PR, Carlos Bittencourt, e representantes do Fórum Paranaense em Defesa da Copel Telecom, criado em 30 de agosto para reunir entidades e membros da sociedade contra a venda da empresa. Eles vão abordar os aspectos políticos que levaram a entrada de Ação Civil Popular e os próximos passos da luta. Um dos objetivos do Fórum é promover Projeto de Iniciativa Popular que pretende coletar 100 mil assinaturas, além de mobilizar a população contra privatizações da Copel Telecom e Compagas.

Entidades
O Senge-PR tem 84 anos e é uma entidade cujo compromisso é promover a engenharia estadual, nacional e defender os interesses da população paranaense. O sindicato se destacou na década de 2000 quando foi protagonista da campanha “A Copel É nossa!” que contribuiu para que a empresa de energia, atualmente considerada a maior empresa do Paraná, não fosse privatizada pelo governo de Jaime Lerner.

O Fórum Paranaense em Defesa da Copel Telecom tem atuado contra a privatização da Copel Telecom e solicitado transparência do governo estadual e da presidência da empresa. Ele foi lançado em 30 de agosto, na UTFPR. Com a presença de entidades sindicais, movimentos sociais e partidos políticos. No lançamento, o deputado estadual Tadeu Veneri anunciou que formará um grupo na Alep para impedir a privatização da Copel Telecom

Coletiva de Imprensa
Suspensão do processo de privatização da Copel Telecom