Direito na tela: Revisão da previdência da vida toda

  • 22.10.20
  • 19h00
  • www.facebook.com/SengePR

O Terceiro Episódio do programa Direito Previdenciário na Tela. O tema desse programa é “Revisão da vida toda: conheça a tese que pode majorar substancialmente os benefícios previdenciários”. A transmissão acontece pelas redes sociais do Senge-PR e é resultado de uma parceria entre o Senge-PR e o escritório Trindade e Arzeno Advogados Associados. Assista a transmissão pela página do Senge-PR no Facebook.

Neste episódio, o Departamento Jurídico explica como está a ação que a entidade ajuizou no começo do ano contra o INSS e que revisava para cima o valor do benefício para os engenheiros. Em menos de um mês, a 17ª Vara Federal de Curitiba  concordou com os argumentos dos advogados. Com isso, na revisão da aposentadoria, um acréscimo de R$333,01. Além disso, a revisão é retroativa a 12 de agosto de 2011.

O programa, portanto, explica quem tem esse direito e como reivindicá-lo.

EPISÓDIO ANTERIOR

O segundo episódio do programa Direito Previdenciário na Tela aborda a “Pandemia e previdência: discussão sobre os benefícios por incapacidade”. O programa destacou os direitos dos engenheiros durante o momento atual. Veja aqui como foi.

Marque um lembrete para assistir ao Episódio 3.

::. Clique aqui e confira a programação do Direito Previdenciário na Tela

Garanta sua Vaga