Inovação: Saneamento ecológico: geração de subprodutos aproveitáveis – gás, biofertilizante)

  • 08.12.20
  • 19h00
  • TV Profissão e Facebook Senge-PR

Entrevista com Luciana Mueller – Engenheira Ambiental, mestra em Engenharia Civil na área de saneamento e recursos hídricos pela UTFPR.

💦♻️ TEMA: Saneamento ecológico: geração de subprodutos aproveitáveis – gás, biofertilizante)

💬 Na segunda conversa, vamos abordar o Saneamento Ecológico, uma ferramenta que promove equidade, saúde e qualidade de vida, uma vez que é desenvolvido e construído de acordo com o contexto e realidade dos povos e comunidades tradicionais da região, integrando o respeito e diálogo com a sociobiodiversidade de cada território. Luciana vai falar sobre um o saneamento ecológico para a geração de subprodutos aproveitáveis. Segundo Luciana, é possível levar saneamento para os mais pobres. E com essa filosofia que ela busca sensibilizar seus alunos, futuros engenheiros, de que eles fazem parte da construção desse mundo melhor”.

🎓 Luciana é engenheira Ambiental, mestra em Engenharia Civil na área de saneamento e recursos hídricos pela UTFPR. Professora de saneamento no ensino superior. É membro da Global Shapers Community, organização de jovens líderes ligada ao Fórum Econômico Mundial. Empreendedora social na Sociedade Global, ONG que atua por sociedades mais democráticas e inclusivas.

Assista em www.facebook.com/SengePR

#sengeinovação #sengepresente #sengepr #engenhariaambiental #saneamento

Garanta sua Vaga