Plenária Virtual: Dia Nacional de Lutas em Defesa do Saneamento Público

• 22.06.20
  • 15h00
  • A Plenária Virtual será na próxima segunda-feira (22 de junho), entre 15h e 18h, com transmissão pelo Facebook e Youtube: @fnucut.

Em defesa do saneamento público, 27 entidades de representação nacional e internacional – e mais os sindicatos dos urbanitários dos estados – se unem em Plenária Virtual com objetivo de fortalecer a luta contra o PL 4162/19, que tramita no Senado e que pode ser colocado em votação na quarta-feira (24/6), conforme declaração do presidente da Casa, Davi Alcolumbre.

A atividade marca o Dia Nacional de Lutas em Defesa do Saneamento Público, que acontece na segunda-feira (22/6), e contará com a participação de trabalhadores, parlamentares, ativistas, acadêmicos e artistas. Vários parlamentares já confirmaram participação, entre eles, senadores e deputados federais e estaduais.

O PL 4162/2019 permitirá privatizar a água e o saneamento no país, ao propor mudanças no Marco Regulatório do Saneamento (lei 11.445/2007). O projeto afeta a titularidade dos municípios, privilegia as empresas privadas, cria fundo público para fomentar a privatização e acaba com os Contratos de Programa e os subsídios cruzados, quando os municípios mais ricos financiam em parte as obras e serviços para os mais pobres.

:: Saiba mais clicando aqui

Garanta sua Vaga