Requião abriu os debates com entidades de engenharia, agronomia e arquitetura do Paraná

19 de agosto

Debate Paraná é organizado pelo Senge-PR, Crea-PR, CAU-PR e Sindarq/PR e será transmitido online pela internet.

O candidato do PMDB ao governo do estado, Roberto Requião, abrirá, na noite desta terça-feira, 19, os debates de entidades paranaenses de engenharia e arquitetura com os candidatos a governador. O evento Debate Paraná será, das 20h às 21h30, na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR), com transmissão online pela internet pelo portal www.senge-pr.org.br/debateparana e retransmissão simultânea pelo www.paranaportal.com.br.

O encontro irá tratar de políticas públicas ligadas às àreas da engenharia, arquitetura e geociências, bem como do papel desses profissionais no suporte ao desenvolvimento do Paraná e como essas questões estarão contempladas nos Planos de Governo dos candidatos. O Debate Paraná será realizado de 19 a 22 de agosto e de 1º a 4 de setembro, na sede do Sindicato dos Engenheiros, em Curitiba.

O presidente do Senge-PR, entidade anfitriã do evento, engenheiro agrônomo Carlos Roberto Bittencourt, destacou que a iniciativa em promover os encontros com os candidatos ao governo reforça a defesa do sindicato e de seus parceiros por debates democráticos em favor do desenvolvimento e da igualdade de oportunidades aos cidadãos. “As áreas da engenharia, arquitetura e geociências são alicerces do desenvolvimento de nossas cidades, estados e do nosso País. Debater os projetos de governo e o papel desses profissionais tanto na gestão como na implantação de infraestrutura é nossa tarefa pela garantia da transparência nas ações de governo e para a qualidade de vida dos cidadãos”, afirmou Bittencourt.

Ordem de participação – A ordem e a data de participação dos candidatos ao governo do Paraná no evento promovido pelo Senge-PR, Crea-PR, Sindarq-PR e CAU foram definidas pelos critérios de representatividade partidária considerando a legenda do candidato ao governo.

Os oito candidatos confirmaram presença. Houve uma alteração na ordem dos participantes para adequar a agenda de candidatos que tinham compromissos agendados na mesma data. Desta forma, o candidato Beto Richa participará no dia 2 de setembro (inicialmente participaria em 20 de agosto) e o candidato do PTC, Tulio Bandeira, será o segundo a participar do debate, nesta quarta, dia 20, das 20h às 21h30 (antes participaria em 2 de setembro).

O candidato do PMDB ao governo do Paraná, Roberto Requião abrirá os encontros, no dia 19 de agosto, terça-feira, das 20 horas às 21h30.

O segundo candidato  a participar do evento será Tulio Bandeira, na quarta-feira, dia 20 de agosto, das 20 horas às 21h30.

A senadora Gleisi Hoffmann, candidata ao governo do Paraná pelo PT será a terceira a participar da sabatina, na quinta-feira, 21 de agosto, das 20h às 21h30.

O candidato Bernardo Pilotto (PSOL) será o quarto candidato a participar do evento, na sexta-feira, 22 de agosto, das 20h às 21h30, fechando a primeira semana da sabatina dos candidatos ao governo do Paraná.

No dia 1º de setembro, segunda-feira, o evento será retomado com a participação do candidato do PRP, Ogier Buchi, das 20 horas às 21h30.

O governador e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB), participará do evento na terça-feira, 2 de setembro, das 20 horas às 21h30.

Rodrigo Tomasini, do PSTU, participará do evento na quarta-feira, 3 de setembro, das 20h às 21h30.

Fechando a sabatina dos candidatos ao governo do Paraná, na quinta-feira, 4 de setembro, das 20h às 21h30, participará o candidato do PRTB, Geonísio Marinho.

imagem-40imagem-53