Gerar Guia – Contribuição Sindical

PAGUE A SUA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PELO SENGE E PAGUE MENOS. ASSOCIADO DO SENGE NÃO PRECISA PAGAR CONTRIBUIÇÃO SINDICAL.

A contribuição sindical dos engenheiros é definida por lei e, portanto, é obrigatória. Os artigos 579 e 580 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) determinam que empregados e empregadores paguem a contribuição, também chamada de imposto sindical. Segundo a definição da lei, o trabalhador paga anualmente o correspondente a um dia de trabalho. Pagando pelo site do Senge, através da impressão da Guia de Recolhimento, o imposto sindical para o ano de 2017 custa R$ 249,33

O valor de R$ 249,33 é calculado pelo Senge-PR com base no Piso Nacional de Engenharia. Caso o seu salário seja superior ao Mínimo Profissional você economiza pagando o imposto sindical com base no piso para o Sindicato dos Engenheiros, já que o valor é inferior ao de um um dia do seu trabalho. Mas se você for filiado ao Senge-PR, o benefício é ainda maior, já que o profissional de engenharia associado ao sindicato não precisa pagar a Contribuição Sindical. O Senge paga esta conta para todos os seus filiados.

Ao contribuir com o sindicato que representa a sua categoria profissional, além da comodidade, você o está fortalecendo uma entidade séria, forte e transparente, que há mais de 80 anos trabalha pela valorização dos engenheiros, engenheiras e da engenharia. Anualmente a contribuição sindical é paga no início do ano, entre janeiro e o último dia útil de fevereiro. Fique atento com as datas e prazos! Para evitar duplo pagamento, informe – levando seu comprovante pago ao Recursos Humanos (RH) da sua empresa.

 Clique aqui para emitir sua GRCS