Em 21 e 22 de outubro, 1º Seminário Regional “Construindo BIM: Desafios e Perspectivas para Implantação no Brasil”

13.OUT.2014

BannerBIM_interna O Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Paraná (Sindarq-PR), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná (SEIL) e a Paraná Edificações (PRED), promove o 1º Seminário Regional “Construindo BIM: Desafios e Perspectivas para implantação no Brasil”, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro de 2014, no Auditório do Museu Oscar Niemeyer em Curitiba, das 9h às 18h. O evento tem o apoio do Senge-PR.O Seminário tem o intuito de promover a sensibilização e a ampliação do conhecimento de estudantes e profissionais das áreas de Arquitetura, Engenharia e Construção sobre uma nova forma de planejar, projetar e gerenciar projetos e obras públicas e privadas.

Sob as temáticas O Estado da Arte do BIM na Esfera Pública Brasileira; Uso e Aplicação do BIM em Projetos e Obras e Desafios e Perspectivas para o Uso do BIM no Brasil, o evento compartilhará conhecimentos e experiências de implantação do BIM em projetos e obras públicas e privadas, construindo uma espécie de radiografia do estado atual desse processo para identificar os desafios e perspectivas para o avanço do BIM, especialmente na região sul do país. Confira a programação completa

A Modelagem de Informação da Construção (BIM) é definida como processo integrado e multidisciplinar que permite, através de automatizações, análises qualitativas e quantitativas mais precisas das futuras obras, obter informações coerentes e confiáveis para todo o ciclo de vida do empreendimento. O uso da plataforma BIM beneficia o planejamento e a gestão de projetos e obras, garantindo mais transparência e assertividade.

As inscrições são gratuitas e o número de vagas é limitado.

Além da parceria entre Sindarq PR, SEIL e PRED, o Seminário conta com o patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU BR) e apoio das entidades representativas da arquitetura e engenharia do Paraná.

SERVIÇO:

1º Seminário Regional Construindo BIM: Desafios e Perspectivas para Implantação no Brasil

21 e 22 de outubro de 2014 | Local: Auditório Museu Oscar Niemeyer

Horário: 9h às 18h – Evento Gratuito

Informações e inscrições pelo site: http://migre.me/m0bMR

E-mail: seminarioconstruindobim.pr@gmail.com ou pelos telefones: (41) 3304 8609 / 3304 8610 / 3304 8611