29 de abril: não esqueceremos!

29.ABR.2016

Nesta sexta-feira (29) o Senge esteve presente no ato em memória à resistência dos servidores vítimas da truculência policial e do Governo nas manifestações de abril de 2015. A manifestação, além de relembrar o fatídico 29 de abril de 2015 e denunciar a violência do Estado sobre os trabalhadores, foi marcado pela defesa dos direitos e melhoras no serviço público paranaense.

Mais de 25 mil participaram da manifestação em memória à resistência dos servidores públicos nesta sexta-feira (29)

“A manifestação neste dia simbólico não é apenas para marcar a resistência dos professores e servidores no fatídico 29 de abril do ano passado, mas sobretudo para reafirmar nossa luta e comprometimento em prol do quadro público, pelo pagamento de milhões em progressões de carreira atrasados há anos, pela valorização dos servidores e sobretudo pela reestruturação do quadro técnico do estado”, defende o presidente do Senge, Carlos Roberto Bittencourt.

29 de abril: dia de lutar pela reestruturação do quadro técnico e valorização dos servidores do Paraná, defende o presidente do Senge, Carlos Roberto Bittencourt.

Promovida pelas 22 entidades que compõem o Fórum de Entidades Sindicais (FES), a manifestação reuniu professores e servidores em passeata partindo das praças Santos Andrade e Rui Barbosa em direção a Palácio do Governo.

Além de lideranças sindicais e políticas, ato promovido pelo FES contou com presença do ganhador do prêmio Nobel da paz, Adolfo Pérez Esquivel.

Um ano após a luta e resistência dos trabalhadores, cerca de 25 mil manifestantes ocuparam mais uma vez o Centro Cívico pelos direitos dos servidores públicos. Além de lideranças sindicais o ato contou com participação do ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1980, Adolfo Pérez Esquivel, dos deputado federais paranaenses Aliel Machado e Enio Veri e demais lideranças políticas. estaduais.