3º TECABEC terá mesa redonda e bate papo sobre demandas da indústria 4.0 para cartografia

Evento é gratuito e online

Comunicação
28.MAR.2022

Nesta terça-feira, 29 de março, às 18h30, acontece o 3º TECABEC, nessa edição, com 3 palestrantes em um mesmo evento e mesa redonda para troca de experiências.

O tema principal será “Quais demandas da Indústria 4.0 para a Cartografia” – Atualização do(a) engenheiro(a) cartografo(a) e agrimensor(a).

O evento é gratuito, online e visa sobretudo o networking e aperfeiçoamento profissional dos associados ABEC-PR (Associação dos Engenheiros Cartógrafos do Paraná).

A primeira palestra da noite será com a engenheira cartógrafa e professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Silvana Camboim, ela vai falar sobre Inteligência Artificial, Deep Learning e Cartografia Digital. “Na minha fala, busco explorar a geração de conhecimento por parte do usuário da cartografia, utilizando mapas, dados espaciais e outras ferramentas para tomar decisões nessa nova era digital. Ou seja, enfatizar a importância da sistematização das informações e trazer o papel da cartografia no mundo de hoje… quais tendências tecnológicas que esperamos encontrar”, explica a professora.

Na sequência, a palestrante Claudia Robbi que também é engenheira cartógrafa e mestre em ciências geodésicas, vai falar sobre Cartografia Temática e Websig’S.

Outro tema super atual que será abordado nesse TECABEC é a Representação de Dados 3D em Ambiente Web, com o arquiteto urbanista pela UFRGS e mestre em planejamento territorial, Guilherme Iablonovski. “No evento pretendo falar sobre como ir além das nuvens de pontos 3D e o uso desses dados em aplicações para planejamento e gestão urbana”, diz.
Ao final, os convidados irão participar de uma mesa redonda a fim de trocar experiências. Além disso, nesse momento os convidados poderão tirar dúvidas com os palestrantes.

Ressaltando que as palestras acontecem de forma online e se faz necessário um cadastramento prévio por meio do link https://cutt.ly/1SqpGdJ.

Voltar a Notícias