“A construção de uma nação” é tema da segunda Semana do Jovem Engenheiro em Londrina

17.OUT.2017

Começou nesta terça-feira (17) a segunda edição da Semana do Jovem Engenheiro em Londrina. Sob o tema “A construção de uma nação”, o evento, promovido pelo Senge Jovem e pela regional do sindicato, debaterá a evolução da engenharia, ética e perfil do profissional.

As palestras nos três dias de evento serão sempre à noite, entre as 18h30 e 22h30. Serão concedidos certificados de 12 horas. A inscrição é R$ 35 para todas as palestras. Em maio de 2016, a primeira edição do evento contou com participação de mais de 350 estudantes durante as palestras e debates. Para este ano, a programação considera também boa participação dos futuros engenheiros.

No primeiro dia de programação, o evento debaterá o tema “até onde vai a ética na engenharia”, e contará com palestras que abordarão as características do profissional, ministrada pelo superintendente do Crea, Celso Ritter, e sobre responsabilidades legais do engenheiro, ministrada pelo promotor Jorge Fernando Barreto.

No dia 18 de outubro, a programação segue com o debate sobre a engenharia no mercado brasileiro e o cenário para a próxima década, com palestras específicas das modalidades da engenharia, e a palestra principal do dia com o engenheiro e professor universitário Ênio Padilha.

Troca de experiências e cases de sucesso serão apresentados e debatidos no último dia do evento. Será realizado sorteio de vagas para visita técnica à empresa Insight Energy. Confira as regras na página da Semana do Jovem Engenheiro Londrina em http://www.jovemengenheirolondrina.com/