Acordo dos trabalhadores da Progress Rail é assinado

Proposta foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária realizada na segunda-feira (5)

Foto: Divulgação/Progress Rail
06.DEZ.2022

Nesta terça-feira, 6 de dezembro, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos trabalhadores da Progress Rail foi assinado. Ele agora segue para registrado na Delegacia Regional do Trabalho (DRT). A proposta para a celebração do ACT foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária realizada na segunda-feira (5). Foram 66 votos favoráveis, 2 contrários e 4 votos em branco.

:: Leia o ACT completo aqui

Em conjunto com a proposta da empresa, os trabalhadores aprovaram o desconto da Contribuição Assistencial, fixada em R$54 por beneficiário do Acordo. Existe a possibilidade de oposição à taxa, que deve ser feita até o dia 12 de dezembro. A Carta de Oposição precisa conter nome completo, nome da empresa, um documento de identidade e número do CREA, e deve ser encaminhada para o e-mail negociacao@senge-pr.org.br com o assunto “Carta de Oposição – Nome do Engenheiro/a”.

Se você ainda não é nosso sócio, considere autorizar o desconto da Contribuição Assistencial. É este recurso que garante que a entidade mantenha as negociações que favorecem nossa categoria. Você também pode considerar filiar-se ao Senge. Nós oferecemos uma variedade de benefícios para nossos associados, que vão de assistência jurídica com custos reduzidos a descontos em cursos de aperfeiçoamento profissional. Saiba mais aqui.