ACT Sanepar: pauta dos engenheiros é protocolada para negociações salariais

02.FEV.2018

As reivindicações das engenheiras e engenheiros da Sanepar foram protocoladas pelo Senge nesta quinta-feira (1). A pauta, contendo os pleitos da categoria, serão defendidos pela entidade nas negociações salariais do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/19.

Dentre as 56 cláusulas do documento entregue à Sanepar, os engenheiros cobram da empresa reposição salarial pelo INPC, aumento real de 2,89% sobre os valores salariais já reajustados, pagamento de abono indenizatório de R$ 2,4 mil somado de 1,2 remuneração nominal, além de reajuste de demais itens econômicos como vale refeição, vale lanche e auxílio-educação.

No ofício do protocolo da pauta, o Senge solicita ainda o agendamento de reunião de negociação com a empresa para apresentação de discussão das reivindicações da categoria. A previsão é de que a Sanepar abra as negociações do ACT na próxima semana. Baixe aqui o pdf com o ofício e a pauta de reivindicação protocolada na empresa.

Fortalecer o Senge é unir a categoria – o avanço nas negociações, a ampliação dos direitos e sobretudo a resistência aos retrocessos trabalhistas só é possível com um sindicato forte, que conta com o apoio dos seus representados.

Com isso, é fundamental neste momento a mobilização dos engenheiros e engenheiras da Sanepar junto ao Senge, para que os direitos e as conquistas acumuladas ao longo de anos de luta e de negociações sindicais com a estatal não sejam derrubados.

A força do Senge vem da participação da categoria. Unidos podemos resistir aos retrocessos e avançar nas conquistas! Vamos seguir na defesa da nossa categoria e da engenharia. Clique aqui e veja como seguir na luta com o seu sindicato.