Agenda parlamentar da engenharia é debatida em Cascavel

Diretoria regional participa de evento promovido pelo CREA-PR

Diretoria regional do Senge participa de evento em Cascavel
20.MAIO.2022

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) realiza, nos dias 19 e 20 de maio, na sede da Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel (AREAC), o 6o Seminário Estadual do Programa de Apoio à Sustentabilidade das Entidades de Classe (ProEC), com o tema “Agenda Parlamentar do Crea-PR”. O Senge-PR está presente com a participação de diretores regionais.

O seminário promove a integração de dirigentes de Entidades de Classe, e lideranças do Sistema Confea/Crea no Paraná. Esta ação faz parte do Planejamento Estratégico do Crea-PR e é coordenada pelo Colégio Regional de Entidades de Classe (CDER-PR).

De acordo com o CREA-PR, o Programa de Apoio à Sustentabilidade das Entidades de Classe – ProEC, que foi criado em 2017, visa um conjunto de ações do Conselho junto às Entidades de Classe a fim de buscar o equilíbrio financeiro e de gestão das mesmas.

Segundo o Engenheiro Civil e diretor do Senge-PR, Samir Jorge, a atividade é anual e tem como objetivo o aperfeiçoamento das entidades de classe. “Existem muitas políticas que o CREA-PR exerce que tem relação direta com as entidades de classe. Questões ligadas à fiscalização, ou agenda parlamentar, uma vez que este é um ano eleitoral e o Conselho possui diversas ações com os agentes políticos”, diz o profissional.

O engenheiro civil Samir Jorge explica a ação que o Conselho realiza com a participação do Senge-PR

Dentro do tema agenda parlamentar, em junho deve ser realizado evento em parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná com objetivo de apresentar pautas ligadas à engenharia. “No processo eleitoral, vamos abordar os parlamentares e apresentar nossa agenda e o Senge Paraná está presente neste debate, em suas regionais, com seus diretores locais”, conclui Jorge.