Assembleia do Senge define adesão à greve do dia 30 de junho

Senge Paraná
23.JUN.2017

Engenheiras e engenheiros do Paraná estão convocados a participarem da assembleia geral do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) para votação da adesão da categoria à greve geral prevista para o dia 30 de junho. A paralisação, que em Curitiba já conta com a participação de categoria como a dos bancários, é em protesto às reformas da previdência e trabalhista do governo Temer, que busca retirar direitos dos trabalhadores.

A assembleia do Senge está marcada para a próxima segunda-feira (26), às 18h30 em primeira convocação e às 19 horas em segunda convocação. A votação será na sede do Senge em Curitiba e em todas as regionais da entidade em Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Campo Mourão e Sudoeste. Confira os endereços das regionais e sede do Senge no edital de convocação da assembleia ou no site da instituição clicando aqui.

Todas as engenheiras e engenheiros, filiados ou não ao Senge, podem participar da votação da assembleia, que definirá a participação da entidade e da categoria na paralisação de 30 de junho. As reformas propostas pelo governo federal promoverão o desmonte das condições de trabalho e de aposentadoria de milhões de trabalhadores. E a categoria das engenheiras e dos engenheiros não ficam de fora desse ataque. Direitos históricos da categoria como aposentadoria especial e até mesmo o Salário Mínimo Profissional (SMP) estão em risco de serem derrubados com a aprovação de medidas que afetam a previdência, as garantias trabalhistas e a liberdade sindical e de defesa dos trabalhadores.

O que está em jogo é o presente e futuro dos trabalhadores. É por isso que o Senge e as engenheiras e engenheiros não se furtarão de debater e definir a participação nas manifestações dos sindicatos e centrais sindicais. Conforme já debatido no Senge (clique aqui para ver análise de especialistas sobre a reforma trabalhista e a reforma da previdência), as medidas do governo afetam os engenheiros na medida em que desmontam o direito do trabalho, eleva a idade mínima de aposentadoria, permite a terceirização generalizada, bane a aposentadoria especial e promove outros prejuízos mais para os trabalhadores.

Não deixe que decidam o seu futuro! Venha para a assembleia do Senge em Curitiba ou nas regionais e defina a sua participação na luta pelo direito ao trabalho e pela garantia de uma justa aposentadoria. Confira abaixo o edital e participe da assembleia do Senge.

 

Edital de Convocação

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

 

O Diretor Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) e Diretores das regionais, no uso de suas atribuições estatutárias, convocam todos os representados, associados ou não, para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária – AGE – da categoria, que será realizada no dia 26 de junho de 2017, às 18h30min em primeira e às 19 horas em segunda convocação. A assembleia será realizada em CURITIBA, na sede do Senge na Rua Marechal Deodoro, 630, 22 andar, sala 2201, Centro Comercial Itália; e nas dedes das sete regionais do Sindicato em PONTA GROSSA, na Rua Júlia Vanderlei, 1376; em CASCAVEL, na Rua Paraná, 3056, sala 703, Centro; em MARINGÁ, na Travessa Guilherme de Almeida, 36, Conjunto 1304, Centro; em CAMPO MOURÃO, na Avenida Capitão Índio Bandeira, 1400, sala 607, Centro; em LONDRINA, na Rua Senador Souza Naves, 282, sala 1001, Centro; em FOZ DO IGUAÇU, na Rua Almirante Barroso, 1293, loja 9, Centro; e na REGIONAL SUDOESTE, na Avenida Júlio Assis Cavalheiro, 390, sala 18 – Shopping Center Aquárius – Centro. A AGE terá a seguinte ordem do dia:

 

  • Deliberar a adesão da categoria e do Senge à GREVE GERAL, a ser deflagrada no dia 30 de junho de 2017;
  • Demais assuntos atinentes à categoria e a participação do Sindicato nas mobilizações de debate sobre as reforma da previdência e trabalhista propostas pelo governo federal, que vão gerar perda econômica para toda a categoria dos engenheiros e dos demais trabalhadores.

Curitiba, 22 de junho de 2017

Carlos Roberto Bittencourt – Diretor Presidente do Senge-PR

Voltar a Notícias