Assembleia na Sanepar decide sobre PPR por dois anos

Proposta define percentual de distribuição dos lucros em 7,65%

15.MAIO.2023

No próximo dia 19 de maio, os profissionais da Sanepar filiados ao Senge-PR decidem sobre a proposta da empresa relativa ao PPR por dois anos (2022 e 2023). A votação ocorre pelo sistema do CREA-PR e começa a partir das 10h00, encerrando o processo às 14h00 do mesmo dia. Para orientar o voto, o Senge-PR disponibilizará um vídeo em seu Canal no Youtube, esclarecendo sobre o que está sendo votado e eventuais dúvidas.

De acordo com a Sanepar,  a empresa concorda com o Programa de Participação nos Resultados (PPR) por 24 meses e aumento no percentual máximo de distribuição. Estão mantidos os mesmos critérios do PPR 2021, pagamento 2022, acrescido da proporcionalidade para empregados com faltas injustificadas, conforme já informado anteriormente. O percentual máximo de distribuição é de 7,65% dentro do montante máximo de distribuição R$ 88.092.693,42. Isso resulta em R$ 14.221,87 por empregado de um total de 6135 funcionários com o valor integral

Já para o pagamento de 2024, de acordo com o exercício deste ano, a Diretoria Executiva deliberou pela manutenção da distribuição linear, da metodologia de cálculo, conforme ano anterior, dos indicadores de desempenho e da proporcionalidade para faltas injustificadas, entre outros pontos.

::. CLIQUE E CONFIRA A MINUTA COM A PROPOSTA

Os não filiados ao Senge-PR devem enviar o voto para o e-mail senge-pr@senge-pr.org.br para poderem participar do processo.

• PROGRAME-SE
  • ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PPR SANEPAR | 19 de maio 2023
  • ORIENTAÇÃO DO SENGE-PR PPR SANEPAR | 10h00 | Youtube entidade
  • INÍCIO VOTAÇÃO PPR SANEPAR 2023 e 2024 | 10h00 | FIliados, site CREA-PR | Não associados, e-mail senge-pr@senge-pr.org.br
  • ENCERRAMENTO VOTAÇÃO | 14h00 | Sistema CREA-PR e e-mail do Senge-PR
  • DIVULGAÇÃO DO RESULTADO | A partir das 14h00

EDITAL DE CONVOCAÇÃO | ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Diretor-Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná – Senge-PR, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca os trabalhadores da Sanepar, representados por esta entidade, associados ou não, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária da categoria, a ser realizada no dia 19 de maio de 2022, virtualmente, através do canal do Senge-PR no YouTube, às 10h, com votação online através do site do Crea-PR e por e-mail, com a finalidade de apreciar a seguinte ordem do dia:

1. Apresentar e votar a proposta do Sanepar para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Programa de Participação nos Resultados PPR 2022 e PPR 2023;

2. Outros assuntos pertinentes aos trabalhadores.

Curitiba, 15 de maio de 2023.

Leandro José Grassmann

Diretor-Presidente do Senge-PR

Receba as notícias do Senge-PR no seu WhatsApp!
📱
Receba as notícias do Senge-PR em sua mão. Clique e entre na Lista de Transmissão wa.me/message/M3IY4UNWS3AEN1