MPT-PR realiza audiência pública para debater atos antissindicais

19.JUN.2018

work threats in office ruining the good atmospthere and relations between two partners

O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) promove, nesta quarta-feira (20), uma Audiência Pública para discutir os atos antissindicais e definir formas de combate e tutela dos trabalhadores. A audiência será realizada a partir das 9h, no auditório da sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região (PRT9).

A iniciativa do MPT integra as ações do Fórum Estadual em Defesa da Liberdade Sindical, lançado em março, com participação de cerca de 100 entidades, entre elas o Senge-PR.

Confira aqui o edital de divulgação da audiência, assinado pelo Procurador do Trabalho Alberto Emiliano de Oliveira Neto, vice-coordenador da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis) do MPT e um dos idealizadores do Fórum.

O cadastramento dos expositores será feito por ordem de inscrição em lista organizada pela direção do evento no dia da sua realização. A participação é livre e não há necessidade de inscrição prévia.

Senge no Fórum

A coordenação estadual do Fórum Estadual em Defesa da Liberdade Sindical foi conformada em maio, com representação das diferentes entidades integrantes. Carlos Bittencourt, presidente do Senge, assumiu como representante titular dos sindicatos não ligados a centrais sindicais.

A coordenação tem ainda seis titulares representantes de centrais sindicais, um de federação de trabalhadores, um de federação patronal e um de central ainda não formalizada. Ao todo são 11 pessoas na coordenação, além de 11 suplentes para cada cargo.

Serviço

O quê: Audiência Pública para discutir os atos antissindicais e definir formas de combate e tutela dos trabalhadores

Quando: 20 de junho, às 9h

Local: Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região (PRT9) – Av. Vicente Machado, 84, Centro – Curitiba/PR