Brasília recebe 8º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua

22.FEV.2019

imagem1

Entre os dias 20 e 22 de fevereiro, Brasília (DF) recebeu o 8º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua. Centenas de lideranças e profissionais da Engenharia, Agronomia, Meteorologia, Geologia e Geografia se reuniram no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), para debater o futuro da Engenharia nacional e estabelecer contato com outros líderes e parlamentares.

Durante o encontro, aconteceu a 1ª reunião ordinária dos Fóruns Consultivos, reuniões dos Colégios de Entidades Regionais (CDERs), das Entidades Precursoras, além da apresentação da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap) e da Comissão de Ética e Exercício Profissional (CEEP).

Estiveram presentes o Engenheiro Agrônomo e presidente do Senge-PR, Carlos Roberto Bittencourt, e o Engenheiro Eletricista e vice-presidente do Senge-PR, Leandro Grassmann.

Sobre o Encontro de Líderes

A agenda é realizada anualmente e reúne as lideranças do Sistema Confea/Crea, como presidentes do Federal, dos Regionais e da Mútua, conselheiros federais, titulares e representantes de entidades nacionais, coordenadores de câmaras especializadas dos Creas, coordenadores das Comissões de Ética dos Creas, representantes dos Creas-Jr, além de autoridades e convidados.

Realizado geralmente em fevereiro, o encontro cumpre a Lei nº 5.194/1966, notadamente seus arts. 27 e 53, que tratam da atribuição do Federal de promover, pelo menos uma vez por ano, as reuniões de representantes, a fim de estudarem e estabelecerem providências que assegurem ou aperfeiçoem a aplicação da referida legislação. E neste encontro em que são definidos os coordenadores e o plano de trabalho para o ano do Colégio de Presidentes, Colégio de Entidades Nacionais e coordenadorias de câmaras especializadas.

Esta agenda não apenas marca a primeira reunião do ano desses fóruns consultivos do Sistema, mas também debate questões fundamentais para o desenvolvimento do Brasil e que afetam o trabalho dos cerca de 1 milhão de profissionais da área tecnológica, por meio de painéis, palestras e mesas de debates.

Com informações do Confea