Campo Mourão reúne integrantes de cinco Regionais do Senge em Curso de Formação Sindical

27.JUN.2018

IMG_0730 - Copia

Concepções sindicais, políticas públicas e mercado de trabalho da engenharia e a representatividade do Senge foram os temas centrais da segunda etapa do Curso de Formação Sindical do Senge, realizado em Campo Mourão. O encontro ocorreu no último sábado, 23 de junho, com a participação de 17 pessoas, dentre diretores e secretárias administrativas das Regionais de Campo Mourão, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.

:: Clique aqui para ver todas as fotos

Os conteúdos ministrados deram continuidade ao estudo iniciado em novembro de 2017. Assim como na primeira etapa, este encontro contou com palestras de engenheiros diretores do Senge. A assessoria ficou a cargo dos engenheiros agrônomos Manoel Genildo Pequeno e Eduardo Augustinho dos Santos, e do engenheiro eletricista Sérgio Inácio Gomes, ambos da Regional de Maringá.

IMG_0710

“A avaliação dos participantes foi extremamente positiva, uma vez que entendemos ser necessário que haja um entendimento por parte do quadro de diretores do verdadeiro papel do sindicato diante da conjuntura nacional”, conta a diretora-geral da Regional Campo Mourão, Losani Perotti.

Formação continuada

Além do balanço positivo desta segunda etapa, a avaliação dos participantes também gerou o consenso sobre a necessidade de continuidade nos encontros de formação com quem já participou dessas duas etapas, e também com os demais diretores que não participaram ainda.

IMG_0724

O grupo aprovou a realização do terceiro encontro no segundo semestres deste ano, para aprofundar a formação sobre a luta de classes. Os participantes também querem aprofundar o estudo do estatuto do Senge, com a intenção de avançar em outras frentes, junto aos movimentos sociais e outras categorias de trabalhadores.

IMG_0728

Outro tema elencado como de grande interesse do grupo é sobre a conjuntura nacional, com encontros que envolvam todas as diretorias regionais, com a intenção de fortalecer a percepção e atuação na realidade brasileira e paranaense.