Carreira do engenheiro é tema da próxima palestra do intensivo de férias do Senge Jovem

02.JUL.2015

cartaz_julho1

Na próxima quarta-feira (8) o Senge Jovem dará início ao intensivo de palestras sobre engenharia, uma ação voltada aos futuros engenheiros e engenheiras. A primeira palestra será sobre a carreira do engenheiro. Ministrada pelo engenheiro civil da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e mestre em engenharia pela Universidade Federal do Paraná, Cleverson de Freitas, a apresentação abordará, dentre outras questões, o perfil do profissional de engenharia e a inserção no mercado de trabalho.

As palestras do intensivo do Senge Jovem serão realizadas todas as quartas-feiras do mês de julho e no dia 5 de agosto, às 19 horas, no auditório da sede do Senge-PR em Curitiba, na Rua Marechal Deodoro, 630, 22.º andar. As inscrições são gratuitas. Confira abaixo a programação, e se inscreva na seção de cursos e palestras em nossa página.

8/7/2015 – A Carreira do Engenheiro – Cleverson de Freitas, engenheiro civil da Infraero

15/7/2015 – Proteção de Equipamentos Eletrônicos Sensíveis Contra Descargas Atmosféricas, Fernando Nunes Patrício, engenheiro eletricista aposentado pela empresa OI

22/7/2015 – O Papel da Engenharia nas Políticas Públicas de Inclusão Social, Mary Stela Bischof, engenheira agrônoma da Emater

29/7/2015 – Política Agrária , Enfoque Prático e Mercado de Trabalho, Orlando Lisboa, engenheiro agrônomo aposentado do Banco do Brasil.

5/8/2015 – Engenharia Solidária, inovação tecnológica e o Papel dos Engenheiros e Engenheiras em favor da soberania nacional – Cícero Martins Júnior, engenheiro civil da Copel e coordenador do Senge Jovem.