Centrais aderem a live no Primeiro de Maio

Com Roger Waters shows devem levar mensagem de luta aos trabalhadores

Andrés Ibarra/Wikipedia
30.ABR.2020

Roger Waters, ex-integrante da banda Pink Floyd, vai participar do 1° de Maio Solidário – a celebração on-line do Dia Internacional do Trabalhador, organizado pela CUT, centrais sindicais e pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Como outros artistas confirmados, o músico já enviou um vídeo com sua participação. É uma mensagem aos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil junto com a canção “We Shall Overcome” (nós vamos superar). A emblemática música de protesto, composta pelo cantor americano por Pete Seeger, se tornou hino do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos (1955-1968).

As Centrais Sindicais do Paraná também não deixarão passar batido o 1º de Maio, dia do Trabalhador e da Trabalhadora. As tradicionais atividades de rua neste ano serão substituídas por uma live que será transmitida pela Fan Page da CUT Paraná, das outras centrais sindicais e também por sindicatos e federações.

O formato foi escolhido para proteção da classe trabalhadora, em virtude da Covid-19, causada pelo novo coronavírus que já infectou milhões de pessoas em todo o mundo. “Não poderíamos deixar o 1º de maio sem uma atividade então optamos por esta modalidade para darmos nosso recado, mostrarmos a unidade das centrais no Estado e também para levar política e cultura para as pessoas que estão em casa cuidando da sua saúde”, explica o presidente da CUT Paraná, Márcio Kieller.

No Paraná, a programação começa às 9h de sexta-feira (1º) em www.Facebook.com/CUTdoParana. A atividade também precederá o 1º de maio nacional que terá transmissão ao vivo pelo Facebook da CUT Brasil. A live está marcada para começar pelo Facebook, às 11h30 da manhã e terá participação de outros artistas como Chico César, Zélia Duncan, Otto, Preta Ferreira, Dexter, Delacruz, Odair José, Leci Brandão, Aíla, Preta Rara, Mistura Popular, Taciana Barros, Francis Hime e Olivia Hime.