Centrais sindicais farão 1º de Maio unificado em Curitiba

25.ABR.2018

O Dia do Trabalhador, 1º de Maio, terá um ato unificado em Curitiba, na Praça Santos Andrade, a partir das 14h. As sete maiores centrais sindicais do Brasil participam da mobilização, que tem como temas principais a volta de direitos extintos pela reforma trabalhista de 2017, a defesa da democracia e pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso sem provas desde o dia 7 de abril.

Esse 1º de Maio, que está sendo considerado histórico pelos sindicalistas, reúne pela primeira vez Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Intersindical, a Força Sindical, a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), a Nova Central, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e a União Geral de Trabalhadores (UGT).

systemuploadsnewsefb45e871124061018b-700x460xfit-99a06