Cohapar deve pagar retroativos em fevereiro

Companhia alega burocracia para liberar pagamentos neste mês

Foto: Arnaldo Alves/ANPr
Comunicação
16.JAN.2023

Representante do SINDASPP e SENGE conversaram com o presidente da Cohapar, Jorge Lange. O intuito do encontro foi discutir o pagamento dos reajustes atrasados. No telefonema, o presidente da Companhia assumiu compromisso de pagar os valores em fevereiro. O mesmo não poderá ser feito neste mês por conta de entraves burocráticos.

De acordo com a presidência, já foi aprovado o pagamento dos reajustes e as diferenças  pendentes dos retroativos. No entanto, a implementação ficou para o próximo mês porque houve um problema técnico na folha de pagamento. Com a mudança da secretaria de referência, é necessário a abertura de um novo CNPJ e isso implica em abertura de orçamento. 

Atualmente a Cohapar está vinculada à Secretaria de Cidades. Antes ela estava vinculada à SEDU (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná).

“Como a folha fecha dia 18, não dará tempo da implementação. Por outro lado, o secretário Ortega passou a ele a informação e o problema será sanado”, esclarecem as entidades. 

Entre as pendências da Cohapar com os funcionários estão as diferenças do reajuste de 8,89% desde junho de 2021, a implantação de 11,9% e suas diferenças desde junho de 2022.

“Nos últimos doze meses, as entidades têm feito contato semanalmente tanto com a diretoria quanto com secretários de governo para conseguir o pagamento dos reajustes atrasados relativos à data-base”, reforçam os sindicatos.

Voltar a Notícias