Coletivo Sindical protocola pauta de reivindicações junto à Copel

A pauta inclui as reivindicações do Senge-PR, SINDEL, STEEM, STIECP e SINEL

Sede da Copel no KM 3. Foto: José Fernando Ogura/AEN
29.JUL.2022

Nesta quinta-feira, 28 de julho, o Senge-PR, em conjunto com as demais entidades do Coletivo Sindical da Copel, protocolou, junto à empresa, a pauta de reivindicações referente à campanha salarial de 2022.

A pauta, que inclui as reivindicações do Senge-PR, SINDEL, STEEM, STIECP e SINEL, foi unificada nesta semana, depois da realização de assembleias individuais. A Assembleia Geral Extraordinária do Senge-PR aconteceu na segunda-feira, 25. Os trabalhadores representados pelo sindicato ainda tiveram a oportunidade de preencher um questionário enviando sugestões de pontos de pauta.

:: Leia a pauta de reivindicações completa aqui

Entre os principais pontos então reajuste pelo INPC + 5%, regulamentação do teletrabalho, retomada do banco de horas, revisão das avaliações de desempenho, o desenvolvimento de um novo Plano de Cargos e Salários e o retorno do Programa de Remanejamento Interno. As entidades ainda solicitaram uma carta de garantia da data-base.

Agora, o Coletivo Sindical aguarda a convocação da Copel para a mesa de negociação, o que deve acontecer nas próximas semanas.

Atualização: este texto foi modificado em 01/08 para substituir o documento da pauta, retificado junto à Copel devido a um erro material na redação da cláusula décima sétima e uma alteração na cláusula quarta, reescrita de forma a contemplar os critérios de correção para o segundo ano de vigência do Acordo Coletivo de Trabalho.

Acompanhe todas as notícias do Senge-PR!

Não deixe de acompanhar as notícias sobre a campanha salarial. O Senge-PR está presente no Facebook, no Twitter e no Instagram, além de termos uma lista de transmissão de notícias no WhatsApp exclusiva para os trabalhadores da Copel. Basta enviar uma mensagem para (41) 99162-2398 e solicitar sua inclusão. Se você não recebeu nosso informe por e-mail, atualize seu cadastro junto ao sindicato pelo e-mail senge-pr@senge-pr.org.br.