Começa hoje em Curitiba o 7º Seminário Nacional Cinema em Perspectiva

Senge Paraná
17.SET.2018

Começa nesta segunda-feira (17), o Seminário Nacional Cinema em Perspectiva, realizado pelo Curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual e pelo Curso de Especialização em Cinema, com ênfase em Produção, da Universidade Estadual do Paraná, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná.

O evento, em sua 7ª edição, acontece anualmente, e engloba diversas áreas teóricas e práticas da Linguagem Cinematográfica e Audiovisual no Paraná e no Brasil. Com a presença de produtores, críticos e professores de ensino superior e básico, o objetivo do Seminário é expandir o trabalho na área de Pesquisas em Cinema e Vídeo, e criar um espaço para discutir e socializar resultados de pesquisas e realizações cinematográficas e audiovisuais.

A programação deste ano inclui mostras de curtas-metragens e produções universitárias, além de mesas redondas e debates com temas que variam desde a inclusão feminina na produção audiovisual brasileira até o uso do cinema dentro da publicidade.

O 7º Seminário Nacional Cinema em Perspectiva vai até sexta-feira (21).

Mais informações sobre as mostras e a programação completa podem ser encontradas no site do Seminário.

Voltar a Notícias