Comitiva do Senge-PR participa da 77a Semana da Engenharia e Agronomia

Encontro presencial discute a conjuntura atual e o futuro da profissão

Comunicação
06.OUT.2022

Com informações da Assessoria de Imprensa da 77a SOEA

Cerca de 4 mil profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua participam da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) que ocorre presencialmente em Goiânia. O maior evento promovido pelo Conselho desde 1940 coloca em evidência desta vez o tema “Tecnologia, Sustentabilidade e Responsabilidade Social para o Desenvolvimento Nacional” e promove oportunidade para demonstrar a evolução da área e o comprometimento do setor em debater e propor as melhores soluções para o futuro do Brasil.

Dentre os assuntos debatidos está o papel da Mútua na responsabilidade social do Sistema Confea/Crea. A temática abriu espaço para discussões sobre projetos, ações, desafios e metas da Caixa de Assistência. Entre os pontos abordados, a empregabilidade ganhou destaque na apresentação feita pelo diretor-presidente da Mútua, eng. agr. Francisco Almeida. “O mercado exige que profissionais se mantenham em constante evolução para que possam se destacar em um cenário que cobra alta desempenho e é altamente concorrido. Entrar no mercado de trabalho é também um desafio para os recém-formados”, ressaltou o presidente.

Outro ponto em discussão na SOEA teve especialistas defendendo estudos para prevenção de desastres naturais. Isso aconteceu durante o painel “Desastres Naturais: a importância da prevenção e da gestão de riscos”. 

Com relação à juventude, foi tema a atuação dos estudantes que serão o futuro da profissão. “Temos visto todo o apoio por parte do Confea e da Mútua para que o Crea Júnior consiga atingir seus objetivos”, afirmou a graduanda em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) Luana Matos.

Comitiva do Senge-PR

Uma delegação de engenheiros representada pelo Senge-PR participou do evento entre os dias 4 a 6 de outubro, participando dos debates, painéis e eventos paralelos.

Voltar a Notícias