Confea finaliza homologação e Joel Krüger é eleito presidente

08.JAN.2018

Por maioria dos votos, o engenheiro civil Joel Krüger é eleito presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). No entanto, a posse está suspensa por determinação judicial, em decorrência de mandado impetrado no dia 28 de dezembro (Processo de Plantão nº 119/2017 – Justiça Federal DF).

IMG_3349-1024x682

A homologação da eleição de Krüger ocorreu durante a 11ª sessão plenária extraordinária do Confea, iniciada às 10h30 do dia 28 de dezembro e encerrada à 1h10 do dia 29. O cunho eleitoral da sessão fez com que parte dos candidatos acompanhassem a sessão.

A pauta extensa – com 39 processos em pauta, mais 22 incluídos ao longo do dia – encerrou as homologações dos eleitos no pleito do dia 15 de dezembro. Os trabalhos foram coordenados por José Tadeu da Silva, presidente do conselho federal, que encerra seu mandato.

Crea-PR

O engenheiro civil Ricardo Rocha é o novo presidente do Conselho de Engenharia do Paraná (Crea-PR), para a gestão 2018/2002. Rocha conquistou 3035 votos em todo o estado, e contou com o apoio do Senge-PR.

Para a diretoria geral Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea Paraná (Mútua), engenheiro civil Júlio Russi foi o mais votado, com 2209 votos.

Para a diretoria administrativa da Mútua, Luiz Eduardo Caron, engenheiro químico, é o novo eleito, com 308 votos.

Texto e foto: Ednubia Ghisi, jornalista do Senge-PR, com informações da Assessoria de Comunicação do Confea