Confira a nova edição da Revista Diferencial

20.JAN.2015

À luz da crise do Sistema Cantareira, que abastece 9 milhões de pessoas na Região Metropolitana de São Paulo, a nova edição da Revista Diferencial, que já está em circulação, faz um alerta à necessidade de investimentos e planejamento do poder público para a defesa dos recursos hídricos.

A inédita decisão do Tribunal Regional Federal de que os trabalhos de assistência e responsabilidade técnica de empresas de comercialização e armazenamento de agrotóxicos só podem ser feitos por engenheiros agrônomos também é um dos temas da nova edição da revista, que conta com um artigo do engenheiros agrônomo e diretor do Senge, Marcos Andersen, sobre a importância do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA), criado pela Anvisa em 2001, para o controle e fiscalização da qualidade dos alimentos quanto ao uso de agrotóxicos e afins.

A terceira edição Revista Diferencial também conta com uma entrevista do ex-ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, avaliando os cenários para a realização de uma reforma política brasileira. A entrevista foi concedida à jornalista da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), Camila Marins.

A comunicação, uma das questões mais estratégicas para a democracia, é tema de duas reportagens da Revista Diferencial, uma alertando para a necessidade da democratização da comunicação, bem como da criação de um marco regulatório para o setor, ampliando a participação da sociedade nos meios, a outra é sobre a rádio web Yandê, e seu papel como precursora na área de etnomídia indígena na internet.

Dentre tantos outros temas, destacamos também uma reportagem realizada pelo Senge-PR no Rio de Janeiro, mostrando um pouco da realidade de quem mora na Favela Santa Marta, na região do Botafogo, bairro nobre de classe média alta na zona sul da capital carioca.

Clique aqui e leia estas e outras matérias na versão digital da Revista Diferencial. Boa leitura!