Conselheiros do FES pedem à ParanaPrevidência prévia dos cálculos para futuros pensionistas e aposentados

Segundo os últimos cálculos os valores devidos ultrapassam R$ 2 milhões

Paraná Previdencia. Curitiba. Foto: Geraldo Bubniak/ANPr
14.ABR.2022

Comunicação FES

Os representantes do Fórum das Entidades Sindicais (FES) nos conselhos administrativo e fiscal da ParanaPrevidência apresentaram suas análises sobre a movimentação da instituição no mês de fevereiro de 2022.

O destaque do relatório é o pedido para que a ParanaPrevidência apresente previamente os cálculos aos requerentes de Concessão de Benefícios ou Pensões a fim de evitar ainda mais prejuízos e surpresas desagradáveis aos servidores.

Isso ocorre porque desde a implementação do fator redutor, servidores estão sendo surpreendidos negativamente com reduções gigantescas em seus benefícios. Além disso, o relatório dos conselheiros do FES alerta novamente para a dívida com o fundo de previdência por parte do Ministério Público, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça. Segundo os últimos cálculos os valores devidos ultrapassam R$ 2 milhões.