Conselho Deliberativo da Fisenge se reúne no Paraná

29.NOV.2013

Começou hoje (29/11) o Conselho Deliberativo da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), em Curitiba (PR). Este será o último encontro do ano, que além de aprovações estatutárias, irá também debater o 10º Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros (Consenge) e a campanha de valorização profissional pelo Dia do Engenheiro. Com outdoor, vídeo e spot de rádio, a campanha tem o objetivo de reforçar a função social da engenharia na cidade e no campo e será lançada no dia 11/12. O encontro será na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) e encerrará com um debate, no sábado (30/11), com o tema “A atual conjuntura e mobilidade urbana”.

A atividade contará com a presença dos engenheiros civis José Carlos Xavier – ex-secretário de transporte e mobilidade urbana do Ministério das Cidades – e Rômulo Dante Orrico – Professor de pós-graduação em Engenharia de transporte da COPPE da Universidade do Rio de Janeiro e Subsecretário de Transportes da cidade do Rio de Janeiro. A mesa de debate terá a coordenação do diretor financeiro do Senge-PR e ex-coordenador das áreas de transporte e sistema viário da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Valter Fanini. O debate é uma promoção do Senge-PR e da Fisenge. A entrada é gratuita. O auditório do Senge-PR fica na Rua Marechal Deodoro, 630, 22.º andar, edifício Centro Comercial Itália.