Notícias

12.set.2018 RSS Senge

Convenção do setor de Construção Civil é validada pela DRT

A CCT prevê o reajuste salarial de 2% sobre os salários de junho de 2018 e de 100% do INPC sobre os salários de 1 de junho de 2019

Nesta terça-feira (11), a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) validou a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do setor de Construção Civil. As negociações foram conduzidas entre o Senge-PR e o Sinduscon, sindicato patronal do setor de construção.

:: Leia a CCT completa

A CCT, válida para os anos de 2018-2020, prevê o reajuste salarial de 2% sobre os salários de junho de 2018 e de 100% do INPC sobre os salários de 1 de junho de 2019. Cláusulas de conquistas anteriores foram mantidas. Surgiram cláusulas novas, como a que dá a opção de homologar no sindicato de categoria, e o intervalo intrajornada de trinta minutos.

A CCT prevê ainda o desconto da taxa negocial, a ser realizado no mês de outubro. Sócios em dia com o Senge-PR e filiados até o dia 21 de setembro não terão desconto da taxa. Convidamos você, engenheiro e engenheira que ainda não faz parte do Senge-PR, para filiar-se ao sindicato. Além do esforço em conseguir a melhor negociação ano a ano, ser sócio do Senge dá direito a convênios e facilidades. Confira no site.

Há a possibilidade de oposição ao desconto. Para isso, o engenheiro deve apresentar a carta de oposição pessoalmente na sede do Senge-PR, na Rua Marechal Deodoro, 630, 22 andar, portando documento de identidade. A oposição precisa ser manuscrita, em duas vias, e conter CPF, RG, número do CREA e nome da empresa. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 17h30. A carta de oposição pode ser apresentada até o dia 21 de setembro. Mais informações com negociacao@senge-pr.org.br.