Convenção do setor de consultoria é registrada no Ministério do Trabalho

05.SET.2018

O Senge-PR registrou junto ao Ministério do Trabalho a convenção coletiva do setor de consultoria para o período de 2018/19. O documento foi protocolado na última segunda-feira (3). A negociação garante aos engenheiros que atuam nas empresas do setor um reajuste mínimo de 2%.

O documento com todas as cláusulas de abrangência aos trabalhadores do setor pode ser acessado no site do Senge-PR, clicando aqui.

Dentre as cláusulas da convenção, aprovada pela categoria em assembleia, está a de desconto da taxa de reversão salarial, que é para custeio de gastos com a campanha salarial. O desconto, de 1% sobre a folha de pagamento, será realizado no mês da aplicação do reajuste.

Sócios em dia com o Senge-PR e filiados até o dia 14 de setembro não terão desconto da taxa. Convidamos você, engenheiro e engenheira que ainda não faz parte do Senge-PR, para filiar-se ao sindicato. Além do esforço em conseguir a melhor negociação ano a ano, ser sócio do Senge dá direito a convênios e facilidades. Confira no site.

Há também a possibilidade de oposição ao desconto. Para isso, o engenheiro deve apresentar a oposição pessoalmente na sede do Senge-PR, na Rua Marechal Deodoro, 630, 22 andar, em duas vias e portando documento de identidade. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. A carta de oposição deve ser apresentada até a próxima sexta-feira (14). Mais informações com negociacao@senge-pr.org.br.