Coordenação do FES reivindica data-base em sessão na Alep

Sindicalistas pediram o empenho da Casa para que o governo abra a mesa de diálogo com o funcionalismo público

30.MAR.2023

Integrantes da coordenação do Fórum das Entidades Sindicais (FES) participaram nesta quarta-feira, 29 de março, da sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para reivindicar a continuidade das negociações pela data-base – reposição da inflação nos salários de servidoras(es) – com o governo do Paraná.

Sindicalistas conversaram com o presidente da Alep, Ademar Traiano, e pediram o empenho da Casa para que o governo abra a mesa de diálogo com o conjunto do funcionalismo público. A projeção do FES é de que a defasagem salarial alcance 42% em maio deste ano, pois desde 2016 não há a reposição integral da inflação nos salários.

Na reunião anterior com o líder do governo na Alep, deputado Hussein Bakri, houve a sinalização de que no final do mês de março os estudos para o pagamento da data-base seriam enviados ao governador. Além disso, na última sexta-feira, ao responder a imprensa, o governador disse que está discutindo com a Secretaria da Fazenda uma proposta de reposição salarial.

O FES segue na luta pelos direitos do funcionalismo público do Estado e espera uma proposta do governo de forma urgente. Para isso, segue na organização e mobilização dos servidores públicos estaduais.

Fonte: FES Paraná