Copel marca reunião presencial para aprovar resultados

Empresa foi notificada pela justiça sobre medidas de segurança ao Covid-19

Foto: Daniela Catisti/Copel
27.ABR.2020

A Copel realiza nesta terça-feira (28) a 65ª Assembleia Geral Ordinária de Acionistas da Copel para aprovar os resultados da empresa. De acordo com o comunicado feito ao mercado, a reunião será presencial, mesmo em meio a pandemia de coronavírus. A empresa de energia do Paraná não notificou o mercado de que ela foi obrigada pela  2ª Vara do Trabalho de Curitiba a adotar medidas de segurança ao Covid-19 e que essa decisão tem impacto no serviço que ela presta à população.

De acordo com o comunicado, “a reunião será realizada em uma sala ampla na Sede da Companhia, de modo que seja possível cumprir com as recomendações de distanciamento social em função da Pandemia de COVID-19”.

Mesmo com reunião presencial, a diretoria da empresa recomenda “que seja dada preferência à utilização do Boletim de Voto a Distância, para fins de participação nesta Assembleia, pois acreditamos que seja a forma mais segura para os acionistas exercerem seu direito de voto no atual momento”.

O Senge-PR apresentou denúncia contra a Copel à Comissão de Valores Mobiliários. A empresa, que precisou ser obrigada judicialmente a proteger seus trabalhadores contra o Covid-19, não comunicou aos seus investidores a determinação de suspensão de parte de suas atividades.

A Copel poderia até ser multada diariamente em R$ 10 mil caso não atendesse as medidas protetivas, preferindo buscar a flexibilização do combate ao coronavírus para os seus empregados.

Segundo a empresa, mesmo com a Covid-19, a leitura de consumo continua sendo realizada normalmente: “Nossos profissionais seguem todas as medidas de segurança, como distanciamento de outras pessoas e uso de álcool em gel”.

Leiturista da Copel durante a pandemia. Foto: Divulgação Copel

Teleconferência

A empresa prepara para o dia 12 de maio uma conferência para detalhar os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2020, ainda sem os impactos das medidas de segurança ao Covid-19. A Divulgação dos Resultados do 1T20 estará disponível dia 11 de maio, após o fechamento do mercado.