Curso de SPDA em Londrina: prazo para inscrições encerra hoje

Senge Paraná
20.NOV.2017

Encerra hoje (20) o prazo para se inscrever na segunda turma do curso de Sistemas de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA). Realizado pelo Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal), a capacitação começa nesta quarta-feira (22) e vai até sexta-feira (24). O curso será realizado das 8 horas às 18 horas no Polo Catuai da Unopar, em Londrina.

image0011

 

O curso será ministrado pelo engenheiro eletrônico e pós-doutor pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Antonio Roberto Panicali. Livre docente do Departamento de Eletricidade da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP), Panicali tem se dedicado nas últimas duas décadas a pesquisa e estudos sobre técnicas de proteção contra descargas elétricas, ministrando cursos e atuando em congressos nacionais e internacionais sobre o tema.

 

O conteúdo é distribuído em quatro partes, correspondentes aos quatro volumes da nova norma: A formação será dividida em quatro etapas: princípios gerais de proteção; análise de risco com exigência de conhecimento detalhado das condições estruturais e operacionais das instalações a serem protegidas; alterações no dimensionamento do SPDA, do aterramento e nos testes de continuidade das ferragens estruturais; e proteção de sistemas elétricos e eletrônicos internos às instalações. Proteção contra raios (proteção externa- SPDA e interna- MPS). Clique aqui e faça já sua inscrição.

Voltar a Notícias