Diretoria do Senge participa de Workshop na Expoingá

GIRO DAS REGIONAIS: Evento técnico aborda remineralizadores de solo para uso no solo para uso na agricultura sustentáveis

Diretoria do Senge Paraná leva Senge Jovem a Expoingá
Comunicação
05.MAIO.2022

Os diretores  Eduardo Augustinho dos Santos e Ângelo Líberio Robertina estão participando de um Workshop na Expoingá. O evento vai até sexta-feira. Eles participam do “Evento técnico sobre Remineralizadores de solo para uso no solo para uso na agricultura sustentável”. O sindicato participa com o objetivo de promover a integração dos vários parceiros e universidades, com foco em pesquisa e associação, dando oportunidade para engenheiro uma formação e maior empregabilidade.

De acordo com o Diretor Geral Regional, Eduardo Augustinho dos Santos, o evento é focado na capacitação de engenheiros e estudantes, sendo um tema fundamental para a soberania nacional, pois trata de fonte e aproveitamento de nutrientes com redução de custos de produção.

“É uma oportunidade para gerar empregos para engenheiros e poder trazer soberania na agricultura tropical, onde a pesquisa é peça chave, pois vai desde do desenvolvimento de material genético para melhor aproveitar esse insumo, propondo um modelo mais sustentável, até para soluções regionais e locais”, aponta.

Associado ao Senge-PR paga meia entrada
Voltar a Notícias