Notícias

12.set.2018 RSS Senge

Documentário “Agrofloresta é Mais” será lançado no MPT-PR

Filme será exibido durante a reunião do Fórum Estadual de Combate ao Uso de Agrotóxicos e Controle do Tabaco no Paraná

WhatsApp Image 2018-09-11 at 01.41.41(2)

Nesta quinta-feira (13 de setembro), durante a reunião do Fórum Estadual de Combate ao Uso de Agrotóxicos e Controle do Tabaco no Paraná, em Curitiba, acontece o lançamento do documentário “Agrofloresta é Mais”. Dirigido por Beto Novaes, que estará presente ao evento, o filme registrou o cultivo de alimentos agroecológicos no Acampamento José Lutzenberger, em Antonina (Paraná).

O lançamento integra a campanha Agrofloresta é nossa casa, organizada por dezenas de entidades contrárias ao despejo das famílias, entre elas o Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge-PR).

O documentário, idealizado pelo Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR), tem a coordenação e direção do professor e pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Beto Novaes e de Guilherme Souza Cavalcanti de Albuquerque, professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), pesquisador do Grupo de pesquisa Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva e coordenador do Observatório do Uso de Agrotóxicos e Consequências para a Saúde Humana e Ambiental no Paraná.

A realização é da Associação Paranaense dos Expostos ao Amianto e Agrotóxico (Apreaa), do MPT-PR, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Observatório dos Agrotóxicos, e da UFRJ (Fórum de Ciência e Cultura/PR-5).

Serviço
O quê: Lançamento do documentário “Agrofloresta é Mais”, de Beto Novaes, e reunião do Fórum Estadual de Combate ao Uso de Agrotóxicos e Controle o Tabaco no Paraná
Quando: 13 de setembro, às 14h
Local: Auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região (Av. Vicente Machado, 84, Centro – Curitiba/PR)


Com informações da assessoria de imprensa do MPT