Em AGE online, trabalhadores da Sanepar aprovam PPR 2020

PPR foi aprovado com 151 votos favoráveis e apenas 1 contrário

13.MAIO.2020

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta segunda-feira, 11 de maio, os engenheiros e engenheiras da Sanepar aprovaram a proposta da empresa para a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho referente ao Programa de Participação de Resultados (PPR) de 2020.

:: Leia a minuta do PPR aqui

Assembleia e a votação aconteceram integralmente online. O procedimento tem sido adotado pelo Senge para garantir a continuidade das negociações trabalhistas durante a pandemia, e ao mesmo tempo preservar a saúde dos nossos representados. Esta foi a segunda assembleia realizada virtualmente com os trabalhadores da Sanepar. O PPR foi aprovado com 151 votos favoráveis e apenas 1 contrário. Dois trabalhadores optaram por anular seus votos.

Esclarecimento sobre a suspensão de ACT e PPR

No dia 24 de abril, a diretoria da Sanepar encaminhou aos Sindicatos um ofício informando a suspensão das negociações de ACTs e do PPR. Na terça-feira, 12, um novo ofício foi encaminhado às entidades, informando a retomada das negociações. A medida não afetou os representados pelo Senge, que já havia registrado o ACT 2020/2022 na Delegacia Regional do Trabalho no dia 6 de abril. Com esta nova ação, o PPR 2020 não deve sofrer nenhuma alteração.