Em assembleia de sindicatos, aditivo ao PLR 21/22 da Copel é aprovado

54,24% dos votantes aprovaram a nova regra em pleito virtual

Dirigentes sindicais divulgam resultado da votação

Os copelianos atenderam à convocação dos sindicatos e votaram virtualmente no aditivo ao PLR 21/22 após o Decreto 6205/2020 que estabeleceu novas regras para a partilha dos lucros da empresa. 2135 copelianos votaram no sistema Sindvoto entre os dias 22 de dezembro e 23 de dezembro. O resultado final foi 54,24% pelo sim, totalizando 1158 votos e 44,96% rejeitando, o que significa 970 votos. Brancos, nulos e abstenção atingiram 17 votos.

Com a aprovação, as entidades sindicais vão encaminhar comunicado à Copel no dia 24 de dezembro, véspera de Natal. O compromisso da empresa é que a assinatura do acordo relativo ao PLR 21/22 seja celebrado ainda neste ano.

O que muda com o decreto

Para os funcionários mudam duas coisas para os pagamentos que ocorrem em 22/23. O primeiro deles é o teto de pagamento da PLR em 25%. O limite não existe mais. Pode ser pago acima do percentual. O decreto ainda retira a vinculação dos dividendos dos funcionários aos valores dos acionistas. Isso era benéfico quando os acionistas recebiam mais de 46% do lucro líquido.

REPLAY

Veja como foi a assembleia https://fb.watch/2zor10MQN2/