Emita sua guia de Contribuição Sindical e evite o desconto de um dia de trabalho

19.FEV.2018

Evite o desconto de um dia de salário. Acesse o site do Senge agora mesmo, emita a guia de contribuição sindical do Senge para 2018, e pague até o dia 28 de fevereiro. O valor para este ano é de R$ 265,48 até a data de vencimento. O desconto do valor é legal e foi aprovado pela categoria em assembleia aberta a todos os profissionais de engenharia representados pelo Senge. Clique aqui e confira como foi a assembleia.

A medida atende às alterações legais previstas com a “reforma trabalhista” (lei 13.467/17), referente a aprovação dos engenheiros para desconto da contribuição. Se você recebe acima do piso profissional, pagar pela guia emitida do site do Senge é mais vantajoso. Isso porque o valor da guia tem por base um dia de salário calculado pelo Salário Mínimo Profissional (SMP).

Com isso, além de pagar menos, você ainda está contribuindo para fortalecimento da categoria nas lutas pela ampliação de direitos e por melhores condições de trabalho e salários. Sabe por quê? O valor da sua contribuição sindical garante a participação ativa do Sindicato nas negociações coletivas.

E não são poucas. Nos últimos anos, contrariando o cenário de retração econômica, o Senge tem ampliado o número de acordos e convenções firmadas entre sindicatos e empresas. São mais de 50 instrumentos de trabalho firmados por ano.

Não é apenas um documento a mais assinado pelo sindicato, mas sim o futuro de milhares de engenheiros. Isso significa que estamos avançando enquanto a crise política e econômica está pressionando os sindicatos e os trabalhadores.

E neste cenário, sua contribuição e participação é fundamental para mantermos direitos e avançar nas conquistas. Juntos, o Senge e você, podemos resistir aos retrocessos e ampliar direitos! Vamos seguir na defesa da nossa categoria e da engenharia.