Engenheiros aprovam proposta da Sanepar para acordo coletivo

05.MAIO.2017

Em assembleia do Senge, os engenheiros da Sanepar aprovaram a proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho 2017/18. O resultado da votação foi de 76% dos 187 votos pelo aceite à proposta. As assembleias foram em Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Maringá, Pato Branco, Londrina, Ponta Grossa e Francisco Beltrão.

A garantia das conquistas anteriores e os avanços no abono e em outras cláusulas só foram possíveis com a mobilização das engenheiras e engenheiros da Sanepar e com a persistência dos sindicatos, pressionando a empresa para melhorar a proposta inicial e sobretudo para retomar a negociação apresentando resultado melhor”, afirma a diretora secretária do Senge e engenheira da Sanepar, Angela Doubek.

resultado_sanepar1

Em Curitiba, assembleia reuniu 68 profissionais na votação

Dentre os itens da proposta aprovada está a aplicação da inflação pelo INPC acumulado, fechado em 4,69%, para os salários e benefícios financeiros e a manutenção da parte proporcional do abono – de 1,1 remuneração base – com correção da inflação na parte fixa, de R$ 2.316,58.

resultado_sanepar

Confira o quadro final de votação por localidade

Conforme deliberação nas negociações, a parte fixa do abono que antes era pago em dezembro será adiantado para até 30 dias após a assinatura e registro do acordo na superintendência do trabalho, o que deve ocorrer nas próximas semanas. Cabe registrar que a parte fixa ficou aprovada em R$ 2.316,68.

Outros avanços foram o reajuste do vale-alimentação e do vale extra de final de ano, que passará de R$ 986,94 para R$ 1.033,22; do vale-lanche que ficará em R$ 6,28; do auxílio-creche, que passará ao valor de R$ 614,90 para período integral e R$ 307,44 para meio período. Confira as cláusulas no documento da proposta inicial e no complemento da proposta.Assim que tivermos o documento com a redação final enviaremos para todos os profissionais.