Engenheiros da Copel aprovam acordo coletivo de trabalho

16.OUT.2015

Os engenheiros e demais trabalhadores da Copel aprovaram a proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho 2015/16. A decisão da categoria contou com 61% dos 3.925 votos dos trabalhadores que compareceram às 68 assembleias realizadas pelo Senge e demais sindicatos do Coletivo Sindical da Copel em mais de 50 municípios.

Como em anos anteriores, os votos de todas as categorias representadas pelas entidades do Coletivo Sindical foram unificados, sendo que a apuração foi realizada em Curitiba, nesta sexta-feira (16). Segundo o cadastro do Senge, as negociações do ACT da Copel beneficia cerca de 800 profissionais de engenharia, dentre um universo de mais de 8.500 trabalhadores da estatal.

Proposta conquistada pelos trabalhadores e sindicatos foi aprovada com mais de 60% dos 3.925 votos.

Com avanços nas cláusulas econômicas e administrativas, a proposta aprovada pelos trabalhadores é fruto da mobilização das categorias e das negociações do Senge e dos demais sindicatos do Coletivo Sindical, que participaram ativamente na defesa dos interesses e reivindicações dos funcionários da estatal paranaense.

Além do reajuste salarial pelo INPC a proposta, conquistada pelos sindicatos nas negociações com a Copel e aprovada pelos trabalhadores, prevê pagamento de abono salarial de uma remuneração, acrescido do valor fixo de R$ 4.450,00, piso de férias de R$ 2.300,00 para todos os empregados, aumento do vale-alimentação para R$950,00, reajuste do auxílio-educação em 10%, dentre outros avanços.

O resultado da contagem dos votos, realizada pelas entidades do Coletivo Sindical, será encaminhado ainda nesta sexta-feira (16) à empresa.

Os sindicatos do Coletivo Sindical da Copel encaminharão ainda nesta sexta-feira (16) ofício à empresa com o resultado das votações da proposta. De acordo cm a Copel, o reajuste salarial e o abono previsto nos no ACT serão aplicados já na folha de setembro, com previsão de pagamento no próximo dia 25 de outubro.

Clique aqui e confira a íntegra da minuta do ACT aprovada pelos trabalhadores da Copel nas assembleias do Coletivo Sindical.