Engenheiros da Itaipu e regional do Senge revertem taxa assistencial em benefício de entidades sociais

04.MAIO.2018

Atender mais de mil crianças carentes e em situação de vulnerabilidade, promovendo cursos, ações de alfabetização, medidas esportivas e de educação para a cidadania. Este é o compromisso os projetos Núcleo Criança de Valor e Um Chute para o Futuro, entidades que foram recentemente beneficiadas com a doação de R$ 24 mil arrecadados pelo Senge e pelos engenheiros da Itaipu. O valor é referente à taxa assistencial, recolhida após fim das negociações salariais.

Para o diretor da regional do Senge em Foz do Iguaçu e engenheiro de carreira da Itaipu, Gilson Branco, a medida reforça o compromisso do Sindicato nas questões humanitárias e com oum agente do desenvolvimento social. “O Senge tem como parte da sua missão e seu dever auxiliar a sociedade nas questões de engenharia, promover a solidariedade e contribuir para o desenvolvimento humano”, afirma.

A ação, no entanto, só foi possível com a participação e engajamento da categoria, que historicamente define em assembleias a doação da verba recolhida nas negociações às entidades beneficentes da região.

“Foram os engenheiros que definiram as entidades beneficiadas. E a regional do Senge em Foz do Iguaçu, totalmente apoiadora da decisão, agradece a todos que colaboraram com as doações, com a indicação das entidades, com a definição dos projetos, com o auxílio na distribuição e acompanhamento da execução dos projetos. Tenham a certeza de que contribuíram para a construção de um mundo melhor, com menos sofrimento, mais justo, mais humano e solidário”, finaliza o engenheiro.

Acompanhamento – As entidades beneficiadas com a doação foram o Núcleo Criança de Valor – que desde 2003 atende crianças e adolescentes carentes e em situação de vulnerabilidade frente a cenários de violência e risco pessoal- e a Um Chute para o Futuro – que atualmente é responsável pelo atendimento de 265 crianças e adolescentes com a promoção de práticas esportivas e educacionais, com aulas de cidadania e música.

O montante total arrecadado pelo Senge foi distribuído para cada entidade em valores diferenciados relacionados aos projetos indicados pelas próprias instituições. Cada projeto terá acompanhamento do Sindicato feito pelos diretores e pelos associados.

Medida atinge também crianças da rede de ensino – Além das instituições beneficentes, a regional do Senge também promoveu doação de kits de materiais didáticos e escolares para 210 crianças carentes matriculadas na rede municipal de ensino. Alunos das escolas Adele Zanotto Scalco e João Adão da Silva foram beneficiadas com mochilas, lápis de cor, giz de cera e vários outros materiais.

Transparência é fundamental – quer conferir de perto como foi a doação e onde o Senge aplicou cada centavo dos engenheiros da Itaipu? Então segue nos links e veja a prestação de contas do Sindicato. Ao final da matéria, você ainda poderá ver as fotos com as doações. Clique aqui e confira as notas de repasse para o Núcleo Criança de Valor, clique aqui e veja as notas para o Um Chute para o Futuro, e clique aqui para conferir a compra dos kits escolares.