Inscreva-se já na Semana do Jovem Engenheiro em Londrina

Senge Paraná
12.MAIO.2016

 cab_mat

Os futuros engenheiros de Londrina e região já podem se inscrever na primeira edição regional da Semana do Jovem Engenheiro. O evento, a ser realizado entre os dias 30 de maio a 1. de junho, reunirá estudantes de várias modalidades de engenharia em palestras e oficinas.

Durante os quatro dias três noites de evento, promovido pela Regional do Senge e Senge Jovem em Londrina, serão realizados debates com a participação de profissionais renomados da área sobre três eixos: Infraestrutura e mobilidade – transporte público de centros urbanos, infraestrutura rodoviária e modais brasileiros, escoamento de produção agrícola dentre outros -, Energia – cenário da produção e matriz energética no Brasil, novas fontes de energia e tecnologias -, e Economia e Engenharia – relação entre os campos do conhecimento, o cenário do mercado de engenharia no Brasil e os reflexos das crises econômicas.

Semana do Jovem Engenheiro em Foz do Iguaçu: qualidade dos debates e a participação significativa dos estudantes motivaram a realização do evento em Londrina.
Semana do Jovem Engenheiro em Foz do Iguaçu: qualidade dos debates e a participação significativa dos estudantes motivaram a realização do evento em Londrina.

A Semana do Jovem Engenheiro em Londrina é coirmã do evento promovido sob o mesmo título pelo Senge e Senge Jovem em Foz do Iguaçu em março de 2015, que reuniu mais de 400 estudantes em palestras sobre inovação tecnológica e mercado de trabalho. A segunda edição da semana em Foz do Iguaçu será realizada no segundo semestre deste ano.

“O evento em Foz do Iguaçu foi um sucesso tanto na quantidade estudantes que participaram quanto na qualidade dos debates. Por isso resolvemos realizar um evento similar aqui na regional de Londrina. Com a realização do evento nas duas regionais, o Senge Jovem multiplica os espaços de debate sobre a engenharia com os estudantes e sobre o papel dos futuros engenheiros na sociedade e a função social da engenharia”, afirma o diretor da regional do Senge em Londrina, Nilton Camargo Costa.

A Semana do Jovem Engenheiro em Londrina será realizada sempre das 18h30 às 22h30, no auditório Cyro Grossi, do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), um dos apoiadores do evento. O campus do evento fica na Rod. Celso Garcia Cid, S/N – Campus Universitário.

Além da UEL, também apoiam o evento o Crea e Crea Júnior, a UTFPR, o Centro Acadêmico Saburo Morimoto (CASM) de engenharia civil da UEL, a Unopar, as empresas juniores de engenharia TCP e Consoagro e o braço estudantil do Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE).

As inscrições para o seminário custam R$ 30,00, e podem ser feitas pelo site do evento em www.jovemengenheirolondrina.com/. Serão fornecidos certificados de presença. As inscrições são limitadas. Comece desde já a fazer parte do Universo Engenharia. Participe. Corra e garanta a sua vaga!

Voltar a Notícias