Evento “Construindo Pontes: Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mundo do Trabalho” está com inscrições abertas

Iniciativa acontece no próximo dia 5 de maio, das 9h às 12h

28.ABR.2023

No próximo dia 5 de maio, das 9h às 12h, será realizado na sede central do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC-Avenida Pres. Getúlio Vargas nº 3692) o evento “Construindo Pontes: Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mundo do Trabalho”.

A iniciativa é uma ação conjunta do SMC, Espaço da Cidadania, Universidade Livre para Eficiência Humana (UNILEHU), Associação Nacional do Emprego Apoiado (ANEA) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT-9º Região).

Para embasar o debate participarão lideranças sindicais, profissionais do TRT, Ministério Público do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-PR) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O presidente do Senge-PR, Leandro Grassmann, estará presente.

O objetivo é mobilizar a sociedade para que se torne verdadeiramente inclusiva para pessoas com deficiência, promovendo a igualdade de oportunidades e uma cultura de inclusão e respeito.

Durante o seminário, uma das metodologias que serão apresentadas é o Emprego Apoiado. O método do Emprego Apoiado é uma tecnologia social reconhecida internacionalmente, pela OIT – Organização Internacional do Trabalho, que contribui efetivamente para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência.

Essa metodologia é uma estratégia efetiva para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, que tem como objetivo oferecer suporte e acompanhamento individualizado para a pessoa com deficiência no ambiente de trabalho, permitindo que ela desenvolva suas habilidades e desempenhe suas atividades com autonomia e segurança.

O evento vai contar com lançamento de programas Inclusivos, assinatura de termo de parceria e lançamento do Livro “Inclusão Já”.

Inscreva-se e confirme sua participação no https://forms.gle/FD4TJfoqPx4MqvEp9.