Fisenge lança abaixo-assinado “Engenheiro, SIM. Analista, NÃO”

Projeto de Lei está tramitando na Câmara dos Deputados

10.MAIO.2021

A  Fisenge lançou o abaixo-assinado “Engenheiro, SIM. Analista, NÃO”, pela Fisenge (Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros). O Projeto de Lei 626/2020 dispõe sobre a regulamentação da atribuição de títulos profissionais, atividades, competências e caracterização do âmbito de atuação dos profissionais inseridos no Sistema Confea/Crea, para efeito de fiscalização do exercício profissional. Na prática, a legislação proíbe o uso de termos como “analista” em funções de engenharia.

De autoria do deputado federal, Rogério Correia (PT-MG), o projeto é uma iniciativa da Fisenge (Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros) que, em 2019, debateu nas reuniões de diretoria e em fevereiro de 2020, junto com o Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), entregou a proposta de projeto de lei para o autor. No último dia 14 de abril foi designada a relatoria do PL para a deputada federal Erika Kokay (PT-DF).

::. CLIQUE E ASSINE http://bit.ly/engesimpl626