Fisenge Participa do lançamento do livro “A Petrobrás Fatiada – Prejuízos Para A Engenharia E Soberania Nacionais”

Lançamento do livro
10.OUT.2022

Foi lançado, durante a 77ª SOEA – Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, o livro: “A PETROBRÁS FATIADA – PREJUÍZOS PARA A ENGENHARIA E SOBERANIA NACIONAIS”. A publicação se propõe a resgatar a história recente da Petrobrás como uma empresa de suma importância para o desenvolvimento do país, que gera empregos e absorve uma parte significativa da mão-de-obra especializada formada nas universidades e institutos de educação, ciência e tecnologia brasileiros.

Além disso, o livro lembra a missão da Petrobrás de fomentar o desenvolvimento de pesquisa, da tecnologia e inovação, que são alguns dos fundamentos para o Brasil e se tornar um país mais justo econômico e socialmente.

A Publicação é uma iniciativa das entidades profissionais de geologia, incluindo a FEBRAGEO e o CONFEA e conta com o apoio da Fisenge e de diversas entidades.

O projeto tem uma tiragem de 1500 exemplares impressos para distribuição entre os profissionais, bem como uma versão digital, para divulgação pelas redes sociais da FEBRAGEO e do CONFEA. A FEBRAGEO publicou nos últimos anos uma série de livros buscando difundir essa tradição entre os profissionais das geociências e de engenharia, construindo e ampliando parcerias com as entidades regionais.