Fórum GD – Região Sul já tem data para acontecer em 2023

Principal evento de micro e mini geração distribuída da região sul será a 18ª edição no Brasil

Comunicação
13.MAR.2023

O Fórum Regional de Geração Distribuída da Região Sul (Fórum GD Sul) já tem data para acontecer em 2023. O evento, voltado exclusivamente para a produção de energia através da micro e mini geração distribuída, está confirmado para os dias 26 e 27 de abril, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), bem como organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, o Fórum tem como foco debater as tendências e os rumos do setor GD na região sul do país, assim com unir a experiência do mercado com as soluções encontradas pela Academia.

Vale destacar que a edição de 2023 será híbrida, onde os participantes poderão participar de forma ao vivo e online de onde estiverem.

“O evento contará com a participação dos Principais Players, Especialistas do setor e Representantes da Academia. Discutiremos sobre os principais desafios e oportunidades que teremos para o setor de Energia Solar Fotovoltaica e GD Fontes Renováveis. Assim permitindo o compartilhamento dos conhecimentos, exibindo apresentações ao vivo, vídeos, e interação com os participantes. As possibilidades de interação, geração de oportunidade e novos negócios de qualquer lugar do mundo são as principais características do evento” destaca a organização.

Ainda de acordo com o Grupo FRG, o objetivo do Fórum GD tem como propósito reunir a cadeia produtiva do setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis no Sul do Brasil (RS/SC/PR) e trazer para si debates que envolvem oportunidades de negócios, barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos, tecnologias inovadoras, financiamento, capacitação e perspectivas de crescimento.

Potencial da Região Sul para a GD

A geração distribuída na região Sul vem ganhando espaço no Brasil. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), dos seis estados presentes no ranking geral, três estão na região Sul do país.

Rio Grande do Sul, o qual será palco do Fórum neste próximo ano, é o terceiro com maior produção sendo responsável por 1,6 GW de energia limpa através do sol. Paraná vem logo em seguida com um pouco mais de 1 GW e Santa Catarina aparece em sexto com 824MW.

Para a organização, a região conta com um enorme potencial, bem como tem tudo para alavancar ainda mais sua produção em 2023.

Serviço

Fórum Regional de Geração Distribuída da Região Sul (Fórum GD Sul)

Confira a programação completa aqui

Faça sua inscrição em https://www.forumgdsul.com.br/site/inscricao/

Utilize o código promocional SENGEPR50 e garanta sua inscrição com 50% de desconto!

Instagram: www.instagram.com/forumgd/

Voltar a Notícias