Futuros engenheiros da UNICURITIBA conhecem o Senge Jovem

14.MAIO.2014

Estudantes de Engenharia Civil da UNICURITIBA foram apresentados nesta semana ao Projeto Senge Jovem, do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná.  O integrante da coordenação do Senge Jovem e acadêmico de agronomia da UFPR, Vinicius Costa Martins, e Priscila Dizaro, do setor de serviços do Senge-PR, visitaram a universidade na última segunda-feira, 12, e apresentaram aos cerca de 30 alunos do primeiro período de engenharia civil da instituição o projeto de integração do Sindicato com os futuros engenheiros.

Criado em 2013, o Senge Jovem já conta com mais de 400 estudantes filiados, e atua como um espaço de suporte à qualificação profissional e inclusão dos estudantes de engenharia em debates e ações pela inovação, pela valorização profissional e pela participação sindical na construção de uma sociedade mais justa.

Para o coordenador do curso, Paulo Fernando da Silva Moraes, houve um grande interesse dos alunos em conhecer e participar do Senge Jovem. “Os alunos gostaram muito do projeto. Como eles estão no primeiro período do curso, é muito importante essa apresentação do Sindicato, passando uma visão fundamental de mercado. É excelente a iniciativa do Senge em procurar a universidade e mostrar o trabalho do sindicato de aproximação aos estudantes, auxiliando-os na sua formação, oferecendo bolsas, cursos, palestra e estágios, oferecendo uma visão de mercado aos futuros profissionais”.

Prova do interesse da importância na participação do Senge Jovem foi a filiação de toda a turma de engenharia civil da UNICURITIBA. Se você é aluno de engenharia e quer fazer parte do Senge Jovem, basta acessar o site do Senge-PR e preencher o formulário. A inscrição é gratuita, aberta aos estudantes de engenharia de qualquer período e dispensa pagamento de qualquer taxa ou anuidade.