Futuros engenheiros da UTFPR em Londrina conhecem o Senge Jovem

04.MAR.2015

Integrantes do Senge Jovem da regional Londrina apresentaram nesta semana o projeto a estudantes dos cursos de engenharia da UTFPR. Os futuros engenheiros da universidade compareceram em peso à apresentação do projeto do Senge-PR que oferece suporte à qualificação profissional e promove debates e ações pela inovação, valorização profissional e participação sindical.

Futuros engenheiros da UTFPR compareceram em peso à palestra de apresentação do Senge Jovem.

Na palestra dos sócios-aspirantes foi tratado do papel do Sindicato dos Engenheiros e da importância de fazer parte de uma entidade representativa de defesa da categoria profissional de engenharia.  A apresentação foi feita por Natália Zavatieri, estudante do terceiro ano de Agronomia da Uel e integrante do Senge Jovem em Londrina.

O Senge Jovem tem de 647 sócios-aspirantes em todo o Paraná, conforme o cadastro verificado em 4 de março de 2015. O projeto está estruturado em seis vertentes: Espaço Senge Jovem, de filiação gratuita ao Sindicato como sócio-aspirante; Engenharia Solidária, para o desenvolvimento de projetos de suporte social em convênio com as universidades; Militante em Formação, de integração dos estudantes à atividade sindical com ênfase à importância da representatividade para o exercício profissional; Banco de Estágios, para a inserção no mercado de trabalho; Ciclo de Eventos, Cursos e Palestras, com certificação para o suporte na formação profissional e Redes de Informação, com a criação de um portal para o compartilhamento de conhecimento, agendas e dados sobre a vida profissional.

Apresentação do Senge na UTFPR foi na terça-feira, 3 de março.
Apresentação do Senge na UTFPR foi na segunda-feira, 2 de março.

Por intermédio do Senge Jovem o futuro engenheiro conta com o suporte do sindicato para vagas de estágio, cadastro para empregos e a oportunidade de fazer cursos de atualização, participar de palestras e seminários gratuitos ou financiados em parte pelo Senge-PR. Os aspirantes também têm acesso ao Plano de Saúde Unimed e odontológico DentalUni, a preços mais acessíveis, além de descontos em uma lista de serviços conveniados ao Sindicato.

Ao fazer parte do Senge Jovem o futuro engenheiro se torna sócio-aspirante do Senge-PR. A inscrição é gratuita, aberta aos estudantes de engenharia de qualquer período e dispensa pagamento de qualquer taxa ou anuidade. Clique aqui, preencha o formulário e ajude a construir, no presente, um futuro melhor para a engenharia.